terça-feira, 25 de junho de 2013

TOP10 – Lendas urbanas do Rock

É incrível como os fãs do Rock ‘n’ Roll gostam de acreditar no impossível! Por mais frio e selvagem que possa parecer o estilo rock ‘n’ roll de ser, a verdade é que nada é o que parece ser,e talvez seja por isso que o rock seja carregado de mitos e lendas urbanas.

Nesta lista de hoje vamos conhecer histórias reais que revelam os bastidores de 10 personalidades do mundo do rock!
10. The White Stripes uma linda família feliz?
Mito: Jack White e Meg White são irmãos.

Fato: Este boato realmente foi iniciado pelo próprio Jack White no início do The White Stripes, quando afirmou que ele e Meg White eram irmãos.

A realidade é que Jack White e Meg White não tem nenhum vínculo familiar a não ser que eles foram casados ​​por um tempo e se divorciaram há muitos anos e álbuns atrás. Jack assumiu o sobrenome de Meg durante o casamento e decidiu mantê-lo após a sua separação.

Da próxima vez que você ouvir Meg dizendo em alguma entrevista: “Eu amo Jack White como um irmão“, não caia nessa. Neste ponto, ambos adoram brincar com a mídia e também com os fãs.

9. Banda 311 e seus números racistas
Mito: o nome 311 representa o KKK porque “K” é a décima primeira letra do alfabeto.

Fato: Este rumor tem acompanhado a banda desde os anos 90. Não é nenhuma novidade que grupos de ódio usam a numerologia ou iniciais como código, exemplo é a saudação “Heil Hitler”  onde 88 é um número popular na comunidade neonazista por ser semelhante as iniciais HH. Mas esse não é o caso da Banda 311, pois ela não está relacionado ao ódio ou o racismo e a banda é geralmente conhecida como uma banda de rock alternativo.

O nome da banda representa o código da polícia de  Omaha no Nebraska, por atentado ao pudor, depois que o guitarrista original da banda foi preso por correr nu pela rua. O vocalista e guitarrista do grupo, Nick Hexum naturalmente negou qualquer ligação com este rumor de racismo oculto, e acha ridículo esta discussão.


8. Gene Simmons tem língua de vaca
Mito: o vocalista e baixista do Kiss Gene Simmons, famoso por mostrar a língua como parte de suas palhaçadas no palco, tinha uma língua de vaca cirurgicamente implantada na boca.

Fato: Há rumores revelando que Simmons teve a língua de uma vaca ligado cirurgicamente em sua própria língua para ajudá-lo a criar o personagem do “Demon”, que ele interpretou no palco. Adolescentes da década de 1970 estavam convencidos de que nenhum ser humano poderia ter uma língua grande sem que houvesse um aumento cirúrgico, mas a verdade é que a língua dele é grande mesmo e tudo não passa de um mito.

7. Lady Gaga é homem ou mulher?
Mito: Lady Gaga é hermafrodita.

Fato: Toda pessoa famosa foi, em algum momento, objecto de rumores e boatos. Quando Lady Gaga estourou no cenário musical com o hit “Just Dance” em 2008, seu estilo único e personalidade fascinante fez dela a fonte de uma série de lendas urbanas. Uma delas sugeriu que Lady Gaga nasceu hermafrodita ou pior ainda: um homem.

Este rumor é na verdade uma adaptação de um boato mais antigo. A jovem atriz Jamie Lee Curtis foi tema de especulações de que ela havia nascido hermafrodita. Especulava-se que o nome dela era andrógino para permitir que ela escolhesse um gênero si mesma.

Seu amor pela cultura gay e sua personalidade marcante em público adicionam mais combustível neste fogo. Apesar de relatórios falsos de uma declaração confirmando que ela era hermafrodita, a verdade veio a tona, e Lady Gaga demonstrou definitivamente à imprensa que ela nasceu mulher. No entanto, o boato persiste até hoje.

6. Michael Jackson fez poucas plásticas
Mito: Michael Jackson fez apenas duas cirurgias plásticas durante sua vida.

Fato: A parte mais engraçada ou triste deste mito é que os fãs se esforçam em acreditar nisso. Na verdade, eles não acreditaram nada quando Michael Jackson disse para Oprah em 1992, e para Martin Bashir em 2003, que ele só tinha realizado duas cirurgias plásticas no nariz e uma cirurgia plástica construtiva em seu couro cabeludo depois que ele se queimou. Michael pode ter dito algumas mentiras em sua época, mas parece que ele subestimou a inteligência dos fãs com esta mentira.

Se você prestar atenção no nariz de Michael durante o seu primeiro álbum Off the Wall e depois no álbum Thriller e assim por diante até o álbum de 2001 Invincible , você vai notar que ele esteve com um nariz diferente para cada álbum, o que significa que ele provavelmente continuava a fazer cirurgias. Além disso, adicione na mistura das plásticas maçãs do rosto, queixo, sobrancelhas, lábios e formato dos olhos e você facilmente descobrirá que Michael provavelmente esqueceu de acrescentar um zero após o “dois”, que ele alegou ter feito.

5. Marilyn Manson gosta de esportes “radicais”
Mito: Manson removeu um par de costelas para ser capaz de realizar a auto-felação.

Fato: Pode ser verdade que quando você menciona Marilyn Manson, a maioria das pessoas pensam uma coisa nojenta sobre a tal cirurgia que Manson supostamente passou para ter a metade inferior das costelas removidas para que ele pudesse realizar a auto-felação.

Claro que tudo isto não é nada mais do que um boato sujo e nojento, um mito que alguns inimigos do roqueiro criaram. Em contrapartida a este mito, Marilyn tinha uma bela esposa e muito sexy durante o tempo que esses rumores surgiram, e ele realmente não precisava praticar tais hábitos desagradáveis ​​e anormais. E de acordo com a maioria dos cirurgiões plásticos, remover as costelas inferiores não permitem que você faça esse tipo de movimento, só deixa sua cintura parecer mais fina.

4. O verdadeiro Paul McCartney está morto há anos
Mito: McCartney morreu em um acidente de carro em 1966 e foi substituído por um sósia.


Fato: O mito McCartney começou em 12 de outubro de 1969, quando Russ Gibb, um DJ da estação de metro de Detroit WKNR-FM, recebeu um telefonema de um homem chamado “Tom”, que afirmou que alguns discos dos Beatles continha pistas escondidas sugerindo que Paul McCartney tinha realmente morrido. O fato de que McCartney levou um tempo para negar o rumor acrescentou mais combustível no fogo.

Os rumores se tornaram tão barulhentos que o próprio Paul McCartney teve de tranquilizar seus fãs que ele ainda estava vivo. Em 1969 uma entrevista exclusiva com a revista Life, afirmou parafraseando Mark Twain, “Os rumores de minha morte foram muito exagerados. No entanto se eu estivesse morto, eu tenho certeza que eu seria o último a saber.” Ele também ofereceu uma série de explicações para as pistas misteriosas. Mas graças a Deus, Paul nunca nos deixou.

3. Elvis Presley era um racista
Mito: Elvis afirmou que “A única coisa que os negros podem fazer para mim é comprar meus discos e brilhar os meus sapatos.”

Fato: De acordo com algumas pessoas, esta frase que nunca foi comprovada ou presenciada por qualquer pessoa de boa fé ou existente, confirma a crença de que Elvis era um racista cínico que “roubou” tudo o que sabia dos negros. Não há dúvida (e Elvis nunca negou) que ele foi fortemente influenciado pela música negra e os músicos negros, mas ele era um racista? Não há evidências provando uma coisa dessas. Se alguma coisa que é verdade e toda a evidência aponta é para o amor de Elvis pela música negra.

É claro que esta lenda urbana ridícula não passa de apenas um material de comédia, pois se Elvis era racista por ter sido influenciado por outros artistas, então cada artista de hoje é um racista. Elvis foi invejado por alguns por um bom motivo: ele fez o que fez muito bem, tinha uma boa aparência e esbanjava carisma, algo que a maioria dos outros músicos daquela época não tinham. Elvis foi quem influenciou quase todos os artistas de sua geração de artistas negros e brancos que copiaram seu estilo e atitude.

E como disse o grande Little Richard: “Elvis era um integrador. Elvis foi uma bênção. Eles não iriam deixar a música negra ir adiante, por isso Elvis não roubou nada, mas foi ele quem abriu a porta para a música negra.”

2. Jim Morrison ainda está vivo
Mito: Jim Morrison está vivo e o corpo de alguém está em seu túmulo.


Fato: Apesar das evidências de sua morte, ainda há aqueles que acreditam que Jim Morrison está vivo e é periodicamente visto em lojas de conveniência e restaurantes por todo o mundo.

Alguns não acreditam mesmo que o corpo de Morrison está enterrado em sua sepultura em um cemitério de Paris. A causa oficial da morte de Morrison foi declarado como um ataque cardíaco, que muitos acreditam ter sido relacionada com a droga em 1971.

Uma teoria da conspiração produziu um vídeo que afirma que Morrison vive como um cowboy no noroeste do Pacífico. Pessoas que viram o vídeo dizem que o homem não tem qualquer semelhança com Morrison e, apesar do fato de que muitos de suas letras de músicas falarem temas místicos, não há evidências que sugerem que sua morte foi falsificada. A verdade é que existem algumas questões não respondidas e muitas coincidências a respeito de sua morte súbita, que não fazem muito sentido. No entanto, a lenda de Jim Morrison vai viver para sempre. Afinal de contas algumas coisas são boas demais para serem esquecidas.

1. Courtney Love está por trás da morte de Kurt
Mito: Courtney Love matou Kurt Cobain.


Fato: Não importa o quanto os fãs discordem, mas a triste realidade é que provavelmente, Kurt se matou. Ele lutou toda a sua vida com transtorno bipolar e dependência de drogas, sem contar que tentou se matar várias vezes antes.

Há muitas perguntas não respondidas a respeito de sua morte, no entanto, que alimentam as mentes das pessoas que inventam essas teorias e conspirações. O investigador particular Tom Grant da Califórnia afirma que o corpo de Kurt tinha três vezes a quantidade letal de heroína, o que sugere que uma ferida à bala seria impossível. Grant também acredita que Courtney Love esteve envolvido no assassinato de Kurt Cobain, mas ainda não há nenhuma evidência para apoiar a sua reivindicação.

Também acusações recentes de Courtney e da filha de Kurt, que sua mãe é instável, matou seus animais de estimação, constantemente consome comprimidos e provocou incêndios por fumar na cama, só serviram para reacender todos os rumores sobre Courtney assassinar Kurt.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário